Secretaria de Assistência e Saúde se mobilizam no combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em 31/03/2017 às 13:33

A Prefeitura de Montadas, através da Secretária de Saúde e Secretaria de Assistência Social, realizaram em conjunto a Semana da Campanha de Mobilização Contra o Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.
"A diminuição dos mosquitos vai impactar diretamente na redução no número de pacientes com essas doenças, por isso a importância destas ações nas escolas, empresas, e complexos residenciais" — afirmou o Secretario Dr. Erasmo de Souza.

A mobilização “Na Procura do Mosquito da Dengue”, mobilizou cerca de 100 pessoas entre funcionários e moradores, que contou com apresentação de dança, visitas a escolas e também a participação do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social.
O secretário de Ação Social do município, Romero Martins, avaliou como positivo os resultados da campanha: "Há muito tempo não se realizavam ações como esta em Montadas. Visitamos todos os bairros da cidade e orientamos a população. Nosso objetivo é firmar parcerias e trabalhar com os diversos grupos de nossa pasta e alcançar as outras secretarias baixando o índice de infestação do mosquito”, destacou.
Ao longo da semana, toda a zona urbana de Montadas foi contemplada com ações de orientação, distribuição de panfletos, limpeza de terrenos e também com a passagem dos agentes de combate a endemias e agentes de saúde.