SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MONTADAS AVALIA AULAS REMOTAS NO MUNICÍPIO

por Com Assessoria de Comunicação. Publicado em 11/06/2020 às 08:55

A Secretária Municipal de Educação Neuracir de Souza Freire esteve reunida com a equipe técnica administrativa, coordenação pedagógica, diretores e o Prefeito Constitucional do município, para apresentação do Plano Estratégico para Regulamentação do Ensino Remoto sobre Regime Especial de Atividades Escolares e Complementares. Durante o encontro foram analisados e discutidos diversos pontos relacionados ao planejamento, levando em consideração as especialidades do município.

Ficou acordado a realização de atividades pedagógicas não presenciais (com ou sem mediação online) durante o período de calamidade pública de calamidade pública decorrente da pandemia do Corona Vírus. Foram definidas às estratégias de Planejamento Pedagógico com os professores, á reorganização das atividades curriculares, o uso de ferramentas digitais para às atividades pedagógicas complementares, através de plataformas educacionais, aplicativos - Zoom ou Meet, YouTube Whatsapp,e-mails e o apoio da escola e da família.

As aulas remotas iniciaram dia 18 de maio de 2020 e a Secretária Neuracir de Souza Freire fez uma avaliação de como está sendo a metodologia da educação, para esse momento. Ela pontuou um dos desafios: “Repensar a questão das rotinas, tanto da escola, como do professor, do estudante e até mesmo da família em curto tempo foi o nosso maior desafio. Tudo aconteceu muito rápido, promover a aprendizagem e vencer nesse momento, fornecendo conteúdo que não sobrecarregasse professores, alunos e família”.

Neuracir ainda destacou a importância da estratégia pedagógica para alunos que tem e que não tem acesso à internet: “Se pensar em fornecer atividades tanto para quem tem acesso a internet, como para quem não tem, sendo que as duas situações tem a mesma condição de aprendizagem, não foi tão simples. Mas quando apresentamos as orientações houve uma integração total das escolas. Esse processo vem superando nossas expectativas.”

A Secretária Neuracir ainda destaca o trabalho dos colaboradores da educação, nesse momento de pandemia mundial. “Estamos trabalhando para que nossa educação não pare e não podemos deixar de destacar o trabalho dos professores que estão se desdobrando para encontrarem as melhores soluções de adaptação a essa nova realidade. Todos, diretores, professores, coordenadores, alunos, pais, juntos e contribuindo para que isso ocorra da melhor forma, é muito gratificante ver o empenho de todos e o bom resultado do trabalho”, finalizou a Secretária.

Confira:

Planejamento Estratégico da Educação