Secretaria de Educação de Montadas entrega kit escolar para todos alunos da rede municipal

Publicado em 02/03/2016 às 14:37

A Prefeitura de Montadas, através da Secretaria de Educação, entregou nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, o kit escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino, inclusive para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos)
O kit é constituído de caderno de 10 matérias, caderno de desenho, lápis, canetas, borracha, apontador, cola, régua, tesoura, lápis de pintura, e um conjunto geométrico, com régua, transferidor e esquadro.
Para o Secretário de Educação, João Paulo Vidal, o material é de excelente qualidade e beneficia todos os alunos, principalmente os mais carentes, já que os pais não teriam condições de comprar todo o material escolar dos filhos.
- É muito gratificante poder proporcionar isso aos alunos e mais uma vez vemos o reconhecimento e a preocupação que esta gestão tem com a Educação do município. Neste ano, ampliamos a quantidade do material, e ver a felicidade no rosto de cada criança e professores foi uma satisfação indescritível – definiu o secretário.
João Paulo disse que as obras de infraestrutura, como a reforma das escolas, a troca de quadros, cadeiras e carteiras, acessibilidade, construção da escola e da quadra coberta, é só um conjunto para a melhoria na educação do município, mas o empenho da gestão, e a valorização dos profissionais, vem proporcionando uma verdadeira mudança em Montadas.
“Hoje os alunos tem condições de estudar sem nenhuma preocupação e é uma satisfação indescritível esse carinho que a gestão municipal tem para os estudantes. É muito satisfatório”, finalizou.
Além dos Kits, a Prefeitura ainda comprou massa de modelar para serem trabalhadas em sala de aula por alunos da educação infantil,com o objetivo de proporcionar capacidade de interação, coordenação motora e sociabilidade