SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MONTADAS FALA SOBRE AS AULAS REMOTAS E DESEMPENHO DOS ALUNOS

Publicado em 07/07/2021 às 14:19

A Secretária de Educação de Montadas, Neuracir de Souza Freire fala a respeito desse primeiro semestre, na rede municipal de ensino, com aulas remotas. Ela pontua que: “a pandemia da Covid-19 trouxe desafios imensos a educação, diversas atividades foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de Montadas para que fosse garantido o direito à educação de todas as crianças e adolescentes.”

Ela fala sobre a retomada das aulas presenciais, “que é uma das grandes preocupações das escolas e das famílias e que diversas reuniões vêm sendo realizadas para alinhar a forma de trabalho entre a coordenação pedagógica, gestão escolar e demais secretarias para um possível retorno de modo híbrido”, disse a Secretária Neuracir.

E mesmo com esse panorama inesperado, a Secretária agradece a todos os profissionais da pasta, pelo empenho e dedicação de todos que fazem a educação do município de Montadas. Neuracir finaliza falando que graças aos esforços, o empenho e dedicação de um trabalho em conjunto, o município teve um excelente resultado no Painel de Alfabetização do Programa Integra. “Ultrapassamos a média Estadual e Regional, com uma taxa de aprendizagem com mais de 80%. A nota foi ainda maior que a média dos municípios com população semelhante à nossa. Parabenizamos nossos professores e alunos pelo excelente resultado”, diz Neuracir.

A rede municipal de Ensino de Montadas aplicou avaliações diagnósticas, entre alunos do 1º ao 5º ano de todas as Escolas Municipais, e obtivemos um excelente resultado no painel de alfabetização estadual. O programa tem como metas até o ano de 2022 ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento Através do Programa Integra Educação Paraíba, o município de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.