SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEFINE PLANO PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

por Assessoria de Comunicação. Publicado em 13/05/2020 às 09:18

A Secretaria Municipal de Educação Neuracir de Souza esteve reunida com a equipe técnica administrativa, coordenação pedagógica, diretores e o Prefeito Constitucional do município, para apresentação do Plano Estratégico para Regulamentação do Ensino Remoto sobre Regime Especial de Atividades Escolares e Complementares. Durante o encontro foram analisados e discutidos diversos pontos relacionados ao planejamento, levando em consideração as especialidades do nosso município.

Ficou acordado a realização de atividades pedagógicas não presenciais (com ou sem mediação online) durante o período de calamidade pública de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus. Foram definidas às estratégias de Planejamento Pedagógico com os professores, á reorganização das atividades curriculares, o uso de ferramentas digitais para às atividades pedagógicas complementares, através de plataformas educacionais, aplicativos - Zoom ou Meet, YouTube Whatsapp,e-mails e o apoio da escola e da família.