Secretaria de Educação entrega novo mobiliário às escolas do município

Publicado em 22/09/2015 às 15:46

A Secretaria de Educação de Montadas (Semec) entregou nesta segunda-feira, 21, mais de 500 novas carteiras para alunos das sete escolas que formam a rede municipal de ensino.

Elas foram adquiridas através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura Municipal de Montadas.

A divisão foi feita entre as escolas de acordo com a necessidade e altura dos alunos, sendo: 280 carteiras vermelhas entregues nas quatro escolas da zona rural como também ao colégio Genuíno de Brito Silva; 140 amarelas adaptadas para educação infantil e destinadas para o Helena José Porto; 81 azuis para o Erasmo de Araújo Souza.

As novas carteiras atendem alunos com altura entre 1,19m e 1,42m, e com 1,33m e 1,59m.

Alunos com necessidades especiais e professores também receberão novo mobiliário.

EMEFEAS

Há pelo menos um mês, a Escola Erasmo de Araújo Souza recebeu 80 novas carteiras para alunos que estudam nas salas do primeiro andar no segundo bloco. Também recebeu, a cerca de 15 dias, móveis destinados ao uso do corpo docente como: birôs, armários e cadeiras.

Fotos: Ascom e Arquivo das Escolas