Secretaria Municipal de Educação abre cadastro para alunos que farão ENEM

Publicado em 27/10/2023 às 18:46

A Prefeitura de Montadas pro meio da Secretaria Municipal de Educação faz o cadastro dos alunos que farão a Prova do ENEM, para disponibilizar o transporte para as cidades que terão provas. As provas serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro, de 2023.

Os alunos devem clicar no link e preencher o formulário. É importante preencher as informações corretamente.

LINK DO FORMULÁRIO:

FORMULÁRIO PARA CADASTRO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!

Datas das provas: 5 de novembro

• 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol);

• 45 questões de ciências humanas;

• Redação.

12 de novembro

• 45 questões de matemática; e

• 45 questões de ciências da natureza.

Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília):

Abertura dos portões: 12h

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30

Término das provas no 1º dia: 19h

Término das provas no 2º dia: 18h30

O candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos.

Orientações para os alunos no dia da Prova: O QUE PODE LEVAR

RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são válidos);

Álcool em gel;

Máscara de proteção facial (só não é obrigatória em locais que liberaram o uso em ambientes fechados);

Caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta (leve pelo menos duas para o caso de uma falhar);

Cartão de confirmação de inscrição;

Lanche (ideal é levar alimentos que deem energia, como chocolates, castanhas e barras de cereal) e água em garrafa transparente (a embalagem não deve ter rótulo). O lanche poderá ser vistoriado pelo fiscal de sala.

Dica: Como são cinco horas e meia de exame, é recomendado que o candidato vá com uma roupa confortável e calçados que não o apertem.

Exemplos de documentos digitais de identificação que serão aceitos pelo Inep:

e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e RG Digital.

O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal - capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

NOVIDADE: Enem 2023 terá provas coloridas

O Inep informou que a edição de 2023 terá como novidade elementos coloridos.

Como era: Até 2022, as provas tinham apenas a capa do caderno de questões colorida.

Como fica: Agora, além da capa, o caderno de questões terá elementos gráficos coloridos. De acordo com o Inep, as cores podem aparecer em charges e tirinhas, além de serem visíveis também na enumeração dos itens da prova.

Atenção: cada candidato continua precisando indicar no gabarito a cor de seu caderno de questões.

Foto: Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo