Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS

Publicado em 29/11/2018 às 13:08

A Prefeitura de Montadas, através da Secretaria Municipal de Educação, vem por meio desta nota, esclarecer os fatos relacionados à matéria publicada, pelo veículo de comunicação, o helenolima.com e afirma que não houve assédio por parte do funcionário da Escola Municipal Erasmo de Araújo Souza.

O Diretor da Escola, Aldilanio Martins, ao saber dos boatos, procurou o funcionário e a aluna para saber o que de fato aconteceu. Na oportunidade foi tudo esclarecido. O porteiro não mostrou nenhum conteúdo do seu celular para a aluna. Além disso, o diretor afirmou que os responsáveis pela aluna não procuraram a direção, nem mesmo a Secretaria de Educação do município.

A Secretária de Educação Neuracir Souza declarou que repudia toda e qualquer forma de assédio e violência, como também repudia a agressão moral e psicológica que o servidor está sofrendo com comentários apócrifos e falsos. Essa atitude grave e desrespeitosa causa profunda indignação, ferindo os valores subjetivos do trabalhador, atingindo-lhe a integridade psíquica que é tutelada por lei. Ficou claro que a acusação foi injusta, expondo a aluna, a escola e a vida profissional do servidor. O município tem trabalhado para melhorar a qualidade da educação. É revoltante que boatos como esses sejam disseminados pelas redes sociais prejudicando a reputação das pessoas com a intenção nitidamente de denegrir a imagem de uma instituição de ensino.

Neuracir Souza.

Secretária de Educação do Município de Montadas.