Semana do Bebê, em Montadas, aconteceu em outubro

Publicado em 01/11/2018 às 13:13

A Prefeitura de Montadas, através da articulação das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde promoveu a Semana do Bebê, que ocorreu entre os dias 22 e 26 de outubro, no município. Toda a programação foi voltada para a primeira infância, abordando diversos temas, como saúde e educação nessa fase da criança.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Por isso, o UNICEF dá prioridade às ações que garantam o direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver, apoiando o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, identificando e disseminando boas práticas como a Semana do Bebê. Dessa forma, pretende estimular a implementação de planos, programas e projetos voltados para a atenção a crianças de até 6 anos de idade.

A II Semana do Bebê, em Montadas, foi marcada pelas apresentações culturais, na abertura em no encerramento, estiveram presentes as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde que se mobilizaram para realizar as atividades alusivas a Semana do Bebê. Foram entregues os kits para as gestantes e a chave da cidade, foi entregue pelo prefeito Jonas de Souza para a Bebê Prefeita Larissa, que nasceu durante a semana do bebê.

Confira todas as fotos em nossa página do facebook: https://www.facebook.com/pg/PrefeituraDeMontadas/posts/?ref=page_internal

Assessoria.