SEMAS e SENAI encerram curso de Confeitaria

Publicado em 10/08/2015 às 16:04

“Agora vou poder ampliar meu negócio de venda de bolos e incrementar outros sabores, além de salgados, pizzas, doces”. Comemorou a dona de casa, Jéssica Samara Fernandes, 23 anos, moradora da comunidade de Campinote, ao concluir o curso de Confeitaria realizado pela Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial).

Jéssica e o esposo já vendem bolos nas cidades de Montadas, Pocinhos, Lagoa Seca e Lagoa de Roça. Ela afirmou que com a capacitação as opções de produtos serão maiores, assim como a clientela.

“O curso sem dúvidas foi muito bom. Aprendemos tudo desde a teoria, com noções de higiene, empreendedorismo, até a prática mesmo, com a confecção de bolos, tortas, pizzas, salgados, sobremesas e doces, ou seja, colocamos a mão na massa, literalmente. Estou muito feliz por ter feito o curso, pois acredito que meu comércio vai aumentar”, disse Jéssica.

A capacitação se encerrou no último dia 07 de agosto, e foi realizado nos turnos da manhã e noite e teve duração de pouco mais de dois meses. Cerca de 40 montadenses saem aptos para montar o próprio negócio na área de confeitaria, ou entrar no mercado de trabalho através da Indústria.

Para a Secretária de Assistência Social, Marcela Barros, este, como muitos dos cursos que já foram realizados em parceria com grandes entidades, e os que ainda chegarão à Montadas, é a prova de um trabalho eficiente de assistência social, pois promove emprego e renda.

“Estamos satisfeitos com o trabalho que temos desempenhado no município, pois muitos são os testemunhos de pessoas que conseguiram empregos, ou que abriram seu próprio negócio a partir das capacitações oferecidas. O melhor de tudo, é que os cursos são gratuitos para população”.

O prefeito Jairo Herculano de Melo enfatizou a importância das capacitações profissionais, realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, para o ingresso no mercado de trabalho.

“Hoje em dia é muito difícil alguém entrar no mercado de trabalho sem nenhuma qualificação, e esses cursos oferecidos pela Prefeitura, através da SEMAS, é de fundamental importância para que nossos jovens e adultos montadenses tenham oportunidades de emprego. É um compromisso da nossa gestão de trazer essa qualificação profissional”, disse o prefeito.

*Fotos: Ascom/Tarcísio Porto