TRE reforça convite para população montadense realizar recadastramento biométrico

Publicado em 16/11/2015 às 15:19

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba reforça o convite aos montadenses, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, para comparecerem à Câmara Municipal de Montadas onde está sendo realizado o processo das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para fazer a atualização para o novo sistema, o eleitor deverá estar munido dos originais do título eleitoral e do CPF, xerox e originais da Identidade e do Comprovante de Residência.

Para quem realizou matrimônio e ainda não atualizou o estado civil nos documentos pessoais, é preciso levar a Certidão de Casamento.

Os maiores de 16 anos e menores de 18 que vão tirar o título eleitoral, basta levar RG e Comprovante de Residência. Já os maiores de idade do sexo masculino, além destes, é preciso levar ainda a xerox e o original do Certificado de Alistamento Militar.

Os agricultores deverão ter em mãos a xerox e a original da Identidade, o Comprovante de Residência e da carteira do Sindicato de Trabalhadores Rurais, ou qualquer documento que comprove a função.

Segundo o TRE, quem não realizar o recadastramento terá o documento cancelado pela Justiça Eleitoral. Além disso, sofrerá uma série de penalidades, como não receber o salário (no caso de servidor público), não tirar passaporte ou carteira de identidade, obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do governo federal.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

O recadastramento biométrico em Montadas acontece com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal*Com informações do TRE